Sem suporte de agência há algum tempo, a rede de varejo C&A fechou contrato com a Wunderman Thompson Brasil, que vai cuidar de toda estratégia de comunicação da marca. O trabalho será realizado em parceria com a house Lab C&A, que é operacionalizada pela Thinkers Co.
A C&A é um cliente com um histórico de muita instabilidade na relação com o setor. A cada dois anos uma nova agência distribui release para comunicar que levou a conta.
Em 2015, ela foi para a AlmapBBDO, que apenas um ano depois já anunciava estar rompendo a parceria.
Em 2017, foi a vez da CuboCC divulgar que havia sido escolhida. Não durou muito, já que, em 2019, quem foi ao mercado falar que havia ganho a concorrência da C&A foi a Wieden+Kennedy São Paulo. A agência inclusive postou, em 2020, que havia cuidado do rebranding da marca. Veja aqui:
Agora, em 2021, no release distribuído pela assessoria da Wunderman Thompson, ela conta que Mariana Moraes, diretora de marketing da C&A, teria dito que encontrou na WT “um modelo de trabalho alinhado com as nossas crenças”.
Boa sorte à Wunderman Thompson, que informa que já colocou uma equipe de mais de 20 profissionais exclusivamente dedicados à operação.
Márcio, me parece que a C&A manteve por muitos anos uma “house agency” chamada Avanti. Isso foi na década de 1980, início dos 90. Você, que é o curador oficial da história da publicidade brasileira, pode confirmar a informação. Abs.
Exato. A Janela inclusive registrou o nascimento da Avanti, em 1982. A house foi ativa até 2008, quando a C&A decidiu entregar a conta para a DM9DDB.
http://www.janela.com.br/anteriores/Janela_1982-12-31.html